sexta-feira, 5 de abril de 2013

Arte do Universo Infantil

Um talento na arte de pintar as crianças!
Confira:

Donald Zolan 
Nasceu em Brookfield, Illinois, nos EUA em Agosto de 1937 e faleceu em Julho de 2009. 

É reconhecido atualmente como o maior pintor das Américas na área infantil.
Suas obras retratam a inocência, a descoberta, a pureza  das crianças.
Seu acervo é uma explosão meiga e linda  de imagens.
Para quem gosta e admira, é um encanto para os olhos.
Sem palavras, só contemplação.
Segue algumas de suas obras  pensamentos.
Bom proveito,
Rosangela Vali.


"… num belo dia de Outono, com três anos de idade, estava sentado numa pedra atrás da nossa casa em Brookfield, Illinois, e como muitas crianças, perguntava-me o que eu seria no futuro… lá sentado, ouvi uma voz calma e linda vinda do meu interior que dizia claramente que eu seria um artista, um artista famoso (Donald Zolan) “





 





   



















"Eu adoro crianças, a maneira como os seus olhos brilham de entusiasmo, despertando o mundo ao seu redor. É um momento maravilhoso da vida. Um tempo em que cada nova descoberta é um momento mágico. (Donald Zolan) "



 






 "Certamente, os meus pais deram-me carinho e apoio o que me permitiu ser um artista. Eles criaram uma vida maravilhosa, uma família feliz que forneceu, até hoje, a inspiração para muitas das minhas pinturas. (Donald Zolan) "


Fontes: 
http://biografias.multiply.com/photos/album/42/Donald_Zolan_#

Nenhum comentário: